Tea For .... KIDS!!!

Uma das grandes “batalhas da humanidade” (para quem tem filhos!) é a de conseguir que as crianças comam de forma tranquila e, acima de tudo, saudável. Por vezes, tentar que comam mais vegetais e que bebam algo que tenha um baixo teor em açúcar, pode parecer impossível! Mesmo os melhores sumos de fruta contém açúcar em abundância! 

Um chá, além do baixo teor em açucares contém antioxidantes entre outros benefícios para a nossa saúde, nomeadamente a promoção da hidratação! 

O Chá é uma bebida ancestral e sempre foi consumida por miúdos e graúdos. Deixamos algumas ideias para promover o consumo e chá com os seus filhos: 

1. Deixem que sejam eles a preparar. Nada melhor que a sensação de dever cumprido e de ter conseguido produzir algo! Além disso, observar a mudança de cor na água e a alteração de sabor pode ser bastante interessante para as crianças 

1. Não o faça muito quente. Assim que esteja pronto adicione água ou cubos de gelo. 

2. Adicione um pouco de STEVIA, o adoçante natural, fica mais agradável. 

3. Evite Chá Preto - de sabor bastante forte como o English Breakfast
O ideal é iniciar com chás mais leves (como por exemplo Hibiscus) e mais diluídos. 

4. Adicione fruta (as cascas de laranja e limão são uma excelente opção e bastante disponíveis) irá tornar a bebida ainda mais interessante 

5. Pode sempre optar por chás sem cafeína  - como os Rooibos ou qualquer Tisana ou Chá de Ervas (Limonete, Cidreira, Hortelã, etc etc)

6. Não se esqueça de adicionar uma belo acompanhamento para o chá, torna tudo mais interessante e apelativo. 

7. Aproveite e passe um bom momento recriando uma cerimónia de Chá! Pode ser a  cerimónia Inglesa, Japonesa ou mesmo aventurar-se a ler as folhas de chá tal como acontece no Harry Potter

8. Finalmente, acompanhe as crianças a beber Chá. Os mais pequenos tendem a imitar os adultos! Assim, se os virem beber chá o mais natural é que queiram fazer igual. 


Ensinar uma criança a preparar um chá é uma excelente e diferente maneira de lhes apresentar algo novo, saboroso e saudável!